Menu

Comportamento

Colaborar, comunicar e conectar propósitos.

Em nenhum momento da história foi tão difícil prever as transformações do mundo como hoje.  O mundo está mudando de uma forma tão acelerada que certezas cultivadas ao longo do século passado já começam a ser abaladas. Emprego estável, descaso com o meio ambiente, produção em escala a qualquer custo, e muitas outras questões  já não guiam e orientam a humanidade, e cada vez mais geram pouca discussão, indicando que a concordância é quase unânime.

No meio de tantas incertezas com esse futuro ainda desconhecido, algo é concreto: estamos cada vez mais conectados. A tecnologia nos tornou uma grande comunidade formada por uma teia digital que conecta tudo (de satélites a gadgets, ou até mesmo sua geladeira) e todos. O cooperativismo criado mais precisamente em 1844 na Inglaterra, hoje não tem fronteiras. Seu fundamento ainda é o mesmo: nos ideais de solidariedade e ajuda mútua, viabilizar soluções coletivas que facilitem a vida de cada um dos colaboradores ainda é o ponto que conecta os cooperativistas ou colaboradores.

Desde então, colaborar vem sendo um movimento contemporâneo onde o ideal é orientado pelas mudanças da sociedade e contribui ativamente para a mudança social, econômica e cultural. Prova disso é a nova economia colaborativa. Carros, alimentos, serviços, motos, moradia, informação, tecnologia, entre outros bens; tudo hoje pode, deve e será, cada vez mais compartilhado por um simples fato: estamos compartilhando ideias.

Pessoas com os mesmos pensamentos se conectam e juntos geram uma força capaz de criar realidades. Esse movimento constrói tribos com os mesmos ideais onde o grupo é capaz de alterar ou até mesmo mudar a maneira que vivemos. Definitivamente a Era da unidade sai para dar lugar ao coletivo. É difícil de saber quais serão os próximos passos dessa transformação, mas já dá pra antecipar que conectar propósitos é o que está moldando nosso futuro.

 

 

 

0 Comments Leave a reply

    Leave a comment

    Your comment(click button to send)

    ToThink | Agência de Comunicação e Eventos
    Share

    This is a unique website which will require a more modern browser to work!

    Please upgrade today!

    UA-80589820-1